06/07/2007

Corações ao Alto!


Aí está mais um grande evento musical, provavelmente o evento musical do ano: David Sylvian, o mentor dos míticos Japan, uma das vozes mais glamourosas e inspiradoras de todos os tempos (pelo menos para mim, claro está) e autor de álbuns tão seminais como "Brilliant Trees", "Gone To Earth", "Secrets of the Beehive", "Dead Bees On A Cake", "Blemish", "Snow Borne Sorrow" (este último com os Nine Horses) vai finalmente estrear-se em Portugal, mais precisamente no dia 21 de Outubro (desculpa mana, mas este ano vou faltar ao teu aniversário...), no CCB, com uma segunda data no dia 23, no Teatro Circo, em Braga.

Nas palavras do próprio Sylvian, esta tourné (que o músico já não fazia há 4 anos) promete ser uma revisitação de um passado e de um presente brilhante: "This tour is in part a means of putting earlier chapters of my working life behind me. Of embracing the work that was done and, with a sense of finality, cutting the ties that bind me to it as a body, an entity. In the future if I return to this material it will likely be in the context of a new body of work with which it shares a connection. In this sense there'll be a greater clarity regarding the content of future performances (should there be any). But we are by no means focusing exclusively on the past as we shall be exploring more recently recorded compositions, in particular those from the 'Nine Horses' releases. 'The World Is Everything' will be an intimate show, in some ways an echo of the 'Slow Fire' performances of a decade ago only on this occasion I shall be supported by a trio of musicians, a line up which will include Steve Jansen on drums and samplers, and bassist Keith Lowe."

E ainda faltam 3 meses..

4 comentários:

idi amin disse...

O amigo importa-se só de me explicar quem é que eu vi no Coliseu há coisa de 4 ou 5 anos? Abraço, Nuno

Covas Dauro disse...

Que eu saiba, e felizmente não sei muita coisa, o David Sylvian nunca por cá passou, senão muito provavelmente eu teria lá estado. Mas enfim, se o amigo souber retificar o meu erro com dados mais concretos (que eu não consegui descobrir nem na sua mensagem nem na net), agradcecia.

idi amin disse...

Camarada Vasco, faça o obséquio de consultar a concorrência, sff.
Da próxima vez que reunirmos a tertúlia gastronómica farei prova do que disse!

http://limitedosilencio.blogspot.com/

Covas Dauro disse...

Camarada, estou elucidado. Só não sei como é que esse concerto me passou ao lado. Provavelmente porque estava nas vésperas do nascimento da minha filha e não devia ter cabeça para mais nada. Mas uma coisa é certa: desta vez o Sylvian não escapa...

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites