16/10/2007

Adriano Correia de Oliveira


Herdei dos meus pais esta paixão pela música, que começou nos primeiros anos de idade e ainda na década de 70 com audições diárias de Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Fausto e Adriano Correia de Oliveira. Confesso que ainda hoje este nosso cancioneiro me entusiasma e não foi por acaso que para além desta herança emocional dos meus pais, também herdei fisicamente a colecção de discos deles (sim, em vinil...), onde me orgulho de ter a discografia completa do Zeca Afonso, os melhores discos do Sérgio Godinho e ainda duas preciosidades do Adriano Correia de Oliveira, incluindo o primerio disco, que curiosamente também o primeiro disco que os meus pais compraram enquanto casal, corria o ano de 1968. Fica assim aqui a minha homenagem não só à efeméride dos 25 anos da morte do Adriano, mas também aos meus pais por me terem abertos os ouvidos para a vida.

Sem comentários:

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites