08/11/2007

I believe in JESU…

Este post tem um duplo propósito.



Primeiro homenagear a potência da música dos JESU de Justin Broadrick, cuja ilustre história neste meios muito latos do metal passa por projectos tão seminais como Napalm Death e Godflesh. Enquanto JESU, a mestria de Broadrick não fica atrás e é uma clara demonstração do amadurecimento de um músico que tem escuridão na alma, mas que projecta uma luminosidade épica. Temas longos, arrastados, difusos, ideais para uma noite de chuva à lareiracom um livro nas mãos e um gato no colo. O álbum “Conqueror” e o EP “Silver” são as mais recentes (e muito aconselháveis) demonstrações do metal espacial dos JESU.



O segundo propósito é um protesto contra os organizadores de concertos da nossa praça: porque raio é que os JESU vão andar em Novembro e Dezembro na Europa e não passam por Portugal? Isto é, porque é que todo o metal e mais algum vem cá e o metal que realmente interessa passa ao lado? O mesmo vale para os Pelican, que também andam pela Europa por estes tempos. Bem sei que estes vieram cá há pouco tempo, mas Pelican nunca é demais.

2 comentários:

rui henrique disse...

Da discografia recente ainta te falta "Pale Sketches", acho mesmo que é um albúm acabadinho de sair. Se quiseres posso te enviar.

Covas Dauro disse...

Envia, envia... Também lá tenho um EP fixe de que não me lembra o nome. E para quando o nosso cafézinho?

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites