17/09/2007

My lady of rock'n'roll

Desde o primeiro disco, já lá vão 15 anos, que acompanho a carreira musical de PJ Harvey e desde sempre a tive como a minha raínha do rock. Uma mulher que muito para além da imagem soube cultivar um estilo musical muito próprio, que a levou a ser admirada e considerada pelos seus pares.

Daí que ter de esperar quase 4 anos por um novo disco da senhora seja algo difícil de suportar. Mas quando menos se espera eis que o dityo disco novo surge e também quando menos se espera, a senhora coloca de lado as vestes negras e a guitarra que a endeusaram e, qual anjo branco, sobrevoa os nossos espíritos com uma obra curta, simples, intimista, sincera, ao piano e com um fato com certeza sacado da arca velha da avó.

Confesso que o disco, de seu nome "White Chalk", soube a pouco à primeira, talvez por, confesso, sentir falta das guitarradas e das idiossincrasias a que PJ Harvey nos habituou ao longo dos anos. Mas também é verdade que este "White Chalk" se vai entranhando a cada audição e que é um excelente disco para aqueles fins de dia em que o (bom) cansaço pede uma bebida espiritual fresca e uma música reconfortante.

"The Devil", que se pode ver e ouvir aqui, é o fantástico tema de abertura do ábum.

Sem comentários:

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites