28/09/2007

Há 10 anos em Jajouka...


Foi precisamente há 10 anos que tive a felicidade de me cruzar pela primeira vez com a música dos Master Musicians of Jajouka. Felicidade ainda maior porque esse cruzamento aconteceu precisamente na aldeia de Jajouka, numa viagem inesquecível com o camarada Carlos Andrade. Desde então voltei lá mais uma vez para assistir ao festival de música pagão mais extraordinário da minha vida, para além de Marrocos ter conquistado um lugar especial no meu coração e nos meus 5 sentidos, porque de facto aquele país é extremamente sensorial.

No sentido da audição, para mim Marrocos são os Master Musicians of Jajouka, que para além de ter estado em “casa” deles, já os vi por cá na Culturgest e em Sines. Uma experiência que aconselho a todos e que se pode resumir numa única palavra, mas cheia de sentidos: transe.

O video que aqui vos trago passa um pouco da magia imensa da música de Jajouka. E é com enorme orgulho que posso dizer: eu estive ali e vivi aquela experiência!

Sem comentários:

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites