26/04/2007

Beastie Boys in the house!


Tenho uma relação especial com os Beastie Boys há muitos anos. Nunca fui adepto particular de hip hop, mas a conjugação que os BB fizeram deste género com o rock, o hardcore e até o jazz, resultou numa mistura que sempre me entusiasmou. "Paul's Boutique" continua a ser um dos meus "all time favourites". E apesar dos últimos anos terem apagado um pouco os Bestie Boys da minha memória, que nem sequer o regresso aos discos com "To The 5 Buroughs" reavivou, eis que os homens voltam a surpreender. Primeiro pela primeira visita ao nosso terceiro mundo à beira mar plantado, e ainda por cima por duas vezes e em registos diferentes. Depois pela ideia de dar várias câmaras de video ao público durante um concerto, e fazer da babilónia resultante um filme/documentário que promete (o trailer aqui apresentado faz crescer água na boca). Isto para concluir que 2007 é o ano em que voltei a ouvir Beastie Boys. Ao concerto do Festival Alive em Algés ainda não sei se vou (aversão a festivais ou cotice aguda?), mas para o concerto instrumental na Aula Magna já comprei bilhetes. É que uma das coisas que sempre admirei nos Beastie Boys foi o facto deles terem sido sempre músicos por direito próprio, que sabem tocar instrumentos e que formam um dos mais expressivos power trios da música da nossa contemporaneidade. Isto misturado com a atmosfera jazzy prometida faz com que este venha a ser um dos concertos do ano. Depois do poder e da alegria que assisti nos Akron Family vai ser difícil ver algo melhor este ano, mas pelo menos ter a perspectiva de testemunhar outro grande concerto já é suficientemente aliciante (e não me esqueci dos Pelican que também vêem aí). E tudo isto fora dos estupidificantes festivais. Estou nas nuvens...

Sem comentários:

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites