31/08/2007

Devendra Banhart "Smokey Rolls Down Thunder Canyon"

Muito antes de Devendra Banhart ter caído nas graças da crítica e do público, ainda nos tempos mais obscuros da Young God Records de Michael Gira, já a música deste homem me entusiasmava. Havia ali qualquer coisa diferente. E apesar da quase deificação de que foi alvo, e da costela freakalhona que me irrita um bocado, continuo a achar que existe qualquer coisa cativante e fora do comum na música de Devendra Banhart.

"Smokey Rolls Down Thunder Canyon" é o novo álbum do homem, agora acompanhado pela Hairy Fairy Band, anunciado para o próximo dia 24 de Setembro. O making off do disco, que pode ser visto aqui, apresenta um Devendra mais virado para uma faceta Neil Young/Crazy Horse, ou até Allman Brothers, do que propriamente a faceta trovadora que o celebrizou. Por mim o formato banda agrada-me mais e faz-me lembrar o magnificamente louco concerto que o homem deu no Festival para Gente Sentada de 2004. Vamos a ver o que o disco oferece...

Sem comentários:

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites