31/12/2006

15 desejos musicais para 2007

1. Ver Tom Waits ao vivo, em Lisboa ou em qualquer canto obscuro do mundo.
2. Rever os Sonic Youth ao vivo. Tenho saudades...
3. Rever o Nick Cave, mas agora em formato Grinderman - «Let rock in».
4. Ver um concerto de qualquer umas das bandas que me aguçou o apetite pelo noise-rock pesado em 2006: Pelican, Red Sparowes, ISIS, Cult of Luna, Jesu, Boris, Sunn O. E que tal todos juntos?
5. Ver o «one and only» Bobby Conn, mas desta vez com banda completa.
6. Que os Butthole Surfers voltem a fazer um grande disco - esta é difícil, eu sei...
7. Que o Devendra Banhart se deixe de brasileirices e freakalhadas e volte à magia negra dos tempos da Young God Records de Michael Gira.
8. Que o Jim O'Rourke volte aos grandes discos a solo. Já lá vão 5 anos desdes o maravilhoso «Insignificance».
9. Ver mais concertos de jazz: por exemplo Mark Feldman. Ou então Ken Vandermark, em qualquer uma das suas encarnações. Que tal Bridge 61, senhores do Jazz em Agosto?
10. Que voltem a haver concertos memoráveis como os dos Comets On Fire, Vetiver, Yo La Tengo, Lambchop ou Mandarin Movie.
11. Que os portugueses sejam mais criteriosos e saibam aplaudir o que é bom e apupar o que é mau. E Cat Power foi mesmo mau.
12. Que acabem de vez com os festivais de Verão e os concertos por atacado. Só Paredes de Coura faz algum sentido.
13. Que a Super Bock tenha vergonha na cara e mude o nome do seu festival: chamar àquilo Super Bock Super Rock é uma calúnia ao rock.
14. Que a minha mulher e eu voltemos a viver uma noite musical única como a que vivemos em Paredes de Coura em 2003 com Yeah Yeah Yeahs e PJ Harvey. Os Vetiver na ZDB andaram lá perto.
15. Que a minha filhota continue sempre a gostar de rock. Havemnos sempre de ter os White Stripes, os Yo La Tengo e a PJ Harvey.

Sem comentários:

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites