15 desejos musicais para 2007
1. Ver Tom Waits ao vivo, em Lisboa ou em qualquer canto obscuro do mundo.
2. Rever os Sonic Youth ao vivo. Tenho saudades...
3. Rever o Nick Cave, mas agora em formato Grinderman - «Let rock in».
4. Ver um concerto de qualquer umas das bandas que me aguçou o apetite pelo noise-rock pesado em 2006: Pelican, Red Sparowes, ISIS, Cult of Luna, Jesu, Boris, Sunn O. E que tal todos juntos?
5. Ver o «one and only» Bobby Conn, mas desta vez com banda completa.
6. Que os Butthole Surfers voltem a fazer um grande disco - esta é difícil, eu sei...
7. Que o Devendra Banhart se deixe de brasileirices e freakalhadas e volte à magia negra dos tempos da Young God Records de Michael Gira.
8. Que o Jim O'Rourke volte aos grandes discos a solo. Já lá vão 5 anos desdes o maravilhoso «Insignificance».
9. Ver mais concertos de jazz: por exemplo Mark Feldman. Ou então Ken Vandermark, em qualquer uma das suas encarnações. Que tal Bridge 61, senhores do Jazz em Agosto?
10. Que voltem a haver concertos memoráveis como os dos Comets On Fire, Vetiver, Yo La Tengo, Lambchop ou Mandarin Movie.
11. Que os portugueses sejam mais criteriosos e saibam aplaudir o que é bom e apupar o que é mau. E Cat Power foi mesmo mau.
12. Que acabem de vez com os festivais de Verão e os concertos por atacado. Só Paredes de Coura faz algum sentido.
13. Que a Super Bock tenha vergonha na cara e mude o nome do seu festival: chamar àquilo Super Bock Super Rock é uma calúnia ao rock.
14. Que a minha mulher e eu voltemos a viver uma noite musical única como a que vivemos em Paredes de Coura em 2003 com Yeah Yeah Yeahs e PJ Harvey. Os Vetiver na ZDB andaram lá perto.
15. Que a minha filhota continue sempre a gostar de rock. Havemnos sempre de ter os White Stripes, os Yo La Tengo e a PJ Harvey.
Sem comentários:
Enviar um comentário