01/02/2008

É Carnaval, ninguém leva a mal os Revolting Cocks


Quem diria que os velhinhos Revolting Cocks ainda poderiam dar alguma coisa? Depois deste projecto paralelo dos Ministry ter abalado o fim dos anos 80 e o princípio dos anos 90 com o seu porno-metal e com 4 álbuns seminais ("Big Sexy Land", "You Goddamned Son of a Bitch - Live", "Beers, Steers, and Queers" e "Linger Ficken' Good"), nunca pensei que 13 anos depois do último disco ainda houvesse energia para outra incursão dos galos (?) revoltados, até porque pensei que, tal como aconteceu com os Ministry, este filão estava esgotado há muito tempo.

A verdade é que os Revolting Cocks regressaram e em forma com "Cocked and Loaded", que junta num só disco velhos cromos como Alain Jourgensen, Jello Biafra e Gibby Haines. Uma festa bem apropriada à época carnavalesca que se vai viver nos próximos dias e que se pode começar a viver aqui com um vídeo ("Fire Engine") de "Cocked and Loaded" e com outro que figura na minha lista de melhores versões alguma vez (re)criadas na história da música: "Do You Think I'm Sexy" de Rod Stewart revisto pelos Cocks em 1993. Na comparação dos dois vídeos, é visível que a palhaçada continua.


2 comentários:

Droid Sektor disse...

Quem dera que toda a palhaçada e a musica dita não palhaça, fosse tão vilmente inteligente e mordaz na sua s criticas (in)directas a certos estereotipos, como só RevCo. sabe fazer!

Saxophone disse...

Great Article!

Do you know that you can buy cheap musical instruments?

Visit this site for more information.

 
Directory of Music Blogs Blog Directory Add to Technorati Favorites