This is the end...
Isto deixou de ser um impulso e começou a tornar-se uma obrigação. Estou a pensar numa nova abordagem. Até lá...
Isto deixou de ser um impulso e começou a tornar-se uma obrigação. Estou a pensar numa nova abordagem. Até lá...
Posted by Covas Dauro at 8.2.08 13 comments
Quem diria que os velhinhos Revolting Cocks ainda poderiam dar alguma coisa? Depois deste projecto paralelo dos Ministry ter abalado o fim dos anos 80 e o princípio dos anos 90 com o seu porno-metal e com 4 álbuns seminais ("Big Sexy Land", "You Goddamned Son of a Bitch - Live", "Beers, Steers, and Queers" e "Linger Ficken' Good"), nunca pensei que 13 anos depois do último disco ainda houvesse energia para outra incursão dos galos (?) revoltados, até porque pensei que, tal como aconteceu com os Ministry, este filão estava esgotado há muito tempo.
A verdade é que os Revolting Cocks regressaram e em forma com "Cocked and Loaded", que junta num só disco velhos cromos como Alain Jourgensen, Jello Biafra e Gibby Haines. Uma festa bem apropriada à época carnavalesca que se vai viver nos próximos dias e que se pode começar a viver aqui com um vídeo ("Fire Engine") de "Cocked and Loaded" e com outro que figura na minha lista de melhores versões alguma vez (re)criadas na história da música: "Do You Think I'm Sexy" de Rod Stewart revisto pelos Cocks em 1993. Na comparação dos dois vídeos, é visível que a palhaçada continua.
Posted by Covas Dauro at 1.2.08 1 comments
7 anos depois da última vez no Coliseu dos Recreios (estávamos nós grávidos, lembras-te Carla?) e 20 anos depois da primeira vez no Pavilhão Carlos Lopes (bolas que o tempo passa...) vou ver outra vez o Nick cave e os seus Bad Seeds e outra vez no Coliseu. É só no dia 21 de Abril, mas já estou em pulgas. Carla, desta vez vamos para a molhada!!!
Posted by Covas Dauro at 30.1.08 2 comments
Os meus ouvidos já passaram pelo abaixo referido álbum de estreia dos Riding Pânico e só tenho uma coisa a dizer: Red Sparowes e Pelican que se cuidem. E já agora mais uma coisa: é brutal, é épico, é elegante, é fascinante, é melodioso, é poderoso. Uma obra-prima do rock nacional que ninguém pode deixar cair no esquecimento.
Posted by Covas Dauro at 25.1.08 3 comments
Depois de um muito promissor EP de estreia, está anunciado para 8 de Março o LP de estreia dos Riding Pânico, um dos melhores projectos do rock nacional, na senda dos americanos Pelican e Red Sparowes, mas com um espírito muito próprio. Só os vi ao vivo uma vez, precisamente na primeira parte do concerto dos Pelican no Santiago Alquimista e fiquei desde logo rendido. É bom ficar entusiasmado com música portuguesa.
Posted by Covas Dauro at 23.1.08 1 comments
... os Sons and Daughters estão de regresso com "This Gift". E mais uma vez com um disco de good old time rock'n'roll. Bem sei que é para dançar e pouco mais, mas às vezes é isso mesmo que apetece.
Posted by Covas Dauro at 22.1.08 0 comments
SFJAZZ Collective | 26 Fev 2008
Quanto mais não seja porque tem Dave Douglas no elenco, mas sobretudo porque tem uma história brilhante por trás dedicada à promoção de uma das mais belas e inovadoras formas de música, o jazz.
Posted by Covas Dauro at 15.1.08 0 comments
shane macgowan & nick cave - what a wonderful world
Posted by Covas Dauro at 15.1.08 0 comments
O local é fora do comum (Museu do Chiado), a hora é estranha (18h30), a primeira parte promete (Loosers com Valerio Cosi) e o preço é muito convidativo (5€). Diz a produtora do evento, Filho Único, que é um sarau. Será que o fato de treino é traje obrigatório?
Posted by Covas Dauro at 15.1.08 1 comments
Pelican "After the Ceiling Cracked" DVD - nas bancas dia 20 de Janeiro.
Posted by Covas Dauro at 14.1.08 0 comments
Depois do muito inspirado concerto a meias com Jack Rose na ZDB em 2004, segundo o Amplificasom parece que Glenn Jones vai regressar a 14 de Março a Lisboa, e novamente para um concerto na Zé dos Bois.
Em tempos já escrevi aqui sobre o senhor e o seu mais recente disco, que vai com certeza ser a base do concerto. Imperdível para fãs de John Fahey a Norberto Lobo e todos o que gostam de sonhar com música maior do que todos nós.
Posted by Covas Dauro at 11.1.08 0 comments
Michael Gira está a preparar uma toruné europeia a solo que vai ter (pelo menos) duas datas em solo nacional em Fevereiro próximo: dia 24 no Teatro Miguel Franco, em Leira, e dia 25 na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa. Cuidado que o homem fuma!
Posted by Covas Dauro at 9.1.08 0 comments
Já ando a ouvir o novo e maravilhosamente espacial disco dos Earth para 2008, de seu nome "The Bee Made Honey in the Lion's Skull". E deixem-me que vos diga que temos obra de arte. Uma viagem transcendental que, na companhia de um livro etéreo, de uma única luz focada, de um sofá deitado e de um aquecedor (à falta de lareira...), nos leva pela noite dentro. E não deixa olheiras no dia seguinte, somente uma vontade enorme de regressar a casa e repetir tudo outra vez.
Posted by Covas Dauro at 7.1.08 0 comments
É sempre bom começar o ano com uma nova descoberta musical. Neste caso sairam-me na fava os Human Bell, um projecto de Nathan Bell (Arbouretum) e David Heumann (Lungfish), inteiramente instrumental, que viaja em torno dos duetos das guitarras eléctricas dos dois músicos e dos vastos universos do rock, do blues e do folk.
Bell e Heumann já tocam juntos desde 1999, mas só recentemente lançaram um EP em edição de autor e vão lançar ainda neste Janeiro o primeiro álbum oficial pela Thrill Jockey, acompanhados por músicos como Matt Riley, Peter Townsend, Michael Turner e Ryan Rapsys. Um excelente disco de rock minimal mágico, idílico e urbano ao mesmo tempo, cuja definição inscrita no myspace da banda diz tudo: "something to listen to when in city transit, hovering, pondering or mating”.
Curiosamente é no meu carro, a caminho do trabalho e de casa, que mais tenho apreciado os Human Bell.
Posted by Covas Dauro at 4.1.08 0 comments